quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Saudosismo que atrapalha.


Saudações caros amigos.Ontem estava ouvindo o noticiário da Bandnews pela manhã, como faço todos os dias a caminho do trabalho. Todas as terças, o Ruy Castro participa em uma chamada, onde trata de assuntos diversos sempre dando o seu toque de inteligência e bom humor costumeiro. Ele falou um pouco sobre saudosismo, sobre como as pessoas de hoje podem ser chatas impondo sua opinião sobre lugares e gostos pessoais em cima dos jovens. Um bom exemplo é citarmos que tal lugar sempre foi ruim, devidamente responsável por nos oferecer uma imagem negativa por ter sido palco de algum momento ruim em nossas vidas ou em algum ponto da história. Mas os jovens hoje, podem fazer deste um lugar melhor, fazendo com que esse lugar, na visão deles, seja um bom lugar para se frequentar. Isso se aplica a muitas coisas e certamente, parei para fazer minhas considerações.

Como me sinto chato condenando a bandas atuais, de estilos que me fogem ao gosto. Eu não nutro nenhuma simpatia por bandas como Strokes, por ex. Ai vem aquele meu lado chato, dizendo que bom mesmo era o tempo em que Scorpions, Iron Maiden e Judas Priest estavam em seu auge. Que arrogância minha. Tudo bem, guardado o direito de não gostar, não posso condenar e dizer que não prestam. Existem fãs, existe um público para isso, do contrário, nem existiriam. Acho que devemos passar a respeitar a juventude hoje, nós já tivemos a nossa vez, tivemos nossa história. Eles são o nosso amanhã, o nosso ontem ficou bem pra trás. O saudosismo consciênte é legal, saudável. Mas não pode virar uma imposição, tão pouco uma verdade absoluta.

Namastê.Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário